Negócios Sociais

Estímulo ao voluntariado e auxílio na gestão de instituições de 3º Setor e Negócios Sociais, buscando sua sustentabilidade.

 

 

Propostas

Estímulo ao Voluntariado

Os voluntários possuem um importante papel no desenvolvimento de ações sociais e ambientais. Sem remuneração ou troca, dedicam seu tempo a uma causa que acreditam. Porém nossa cultura não é a do voluntariado. Pelo contrário, as instituições possuem grande dificuldade em recrutar e aproximar voluntários.

Proposta: minha proposta é a de buscar instrumentos que possibilitem o desenvolvimento de ações de estímulo ao voluntariado, incluindo o voluntariado corporativo e de servidores públicos, e a educação para o voluntariado na Rede de Ensino Municipal, ampliando o número de voluntários em nossa cidade e multiplicando as ações das instituições de Terceiro Setor.


Estímulo à Geração de Negócios Sociais

Os Negócios Sociais visam causar impactos positivos em comunidades, melhorando a vida de pessoas marginalizadas e gerando renda compartilhada e autonomia para estes indivíduos. Assim como as instituições de Terceiro Setor, os negócios sociais visam a maximização do impacto social. Porém, trabalham dentro de conceitos de autossustentabilidade.

Proposta: buscarei instrumentos que visem estimular a geração de novos Negócios Sociais.


Programa de Auxílio a Gestão de Instituições de 3º Setor

É inegável a importância das instituições de Terceiro Setor em nossa sociedade. Elas possuem um papel muitas vezes de suprir a ausência do poder público, ou a falta de interesse do setor privado nas causas sociais. Posso afirmar que não há uma instituição séria e honesta que não possua uma causa relevante. Porém as instituições não podem viver apenas de suas causas. É necessário um esforço e um apoio do governo municipal no sentido de que estas instituições possam ter excelência em suas organizações, gestões, ampliando seu papel e o impacto social. De nada adianta o repasse de recursos municipais quando na verdade as instituições necessitam de qualificação para utilizar da melhor forma estes recursos.

Proposta: minha proposta visa buscar instrumentos para o desenvolvimento de um Programa Municipal de Auxílio a Gestão de Instituições de 3º Setor.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *